"Um dia verde nas saladas, nas florestas e na conta corrente, sempre!!!"

Quem sou eu

Minha foto
Búzios, RJ, Brazil
Artista plástica e professora. Meu trabalho consiste em estudar a matéria descartada e criar com ela soluções que decorem e sirvam também. Assim nascem luminárias, peças utilitárias, decorativas, abajures,etc. Mas é na escultura em papel machê, que melhor expresso essa busca por transmutar o descartado.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ano novo de olho no velho!

O novo é algo muito relativo. Somos novos, velhos, antigos?
O que determina isso?
São nossas atitudes e maneira de pensar?
Acho que quando a mente comanda, tudo em volta obedece. Então se pensarmos sempre renovadamente,seremos eternamente novos.
Um ano novo se inicia. È apenas uma data, um número num calendário, mas como mexe com agente, pensar em ano novo. Fazemos promessas a nós mesmos, listinha de metas, consultamos a astrologia, sempre pensando numa vida melhor. Como se o novo fosse o melhor, nos trouxesse esperanças e fosse capaz de nos transformar em novas pessoas.
A vida o que é? Um sopro de energia? Se não soubermos usar com sabedoria, com certeza nos é tirada. E a morte o que é? Um ano nasce e outro morre. O que significa isso? Somos seres em constante renovação e tudo quanto nos é imposto ou buscado como experiência, resulta no que somos. Somos resultado de nossas experiências e atitudes. Não posso falar de novo sem falar do velho, do que já foi. Meu trabalho consiste nisso. Transformo o velho, o que já não serve mais em algo novinho e lindo. Mas e dentro de mim? O que estou realmente transformando?
O mundo a nossa volta depende dessa consciência, o sentido da importância de se renovar, transformar, metamorfosear.
O mundo somos nós, seres completamente interdependentes um do outro. Nós estudamos isso na escola, cadeia alimentar, animais em extinção, poluição do ar, da água, do solo, mas esses assuntos algumas vezes nos parecem velhos, não? Fazemos o novo, quando pensamos conscientemente antes de sair comprando coisas novinhas, que em segundos ficam velhas, ou ultrapassadas em nossa mente consumista e despreocupada com o mundo (nós), mundinhos individuais e passageiros num mundo de todos nós. Não é redundância! É ciclo. O novo que vira velho. Assim, é que se renova a vida e o que somos passa a ter mais significado. Somos todos pequenas células de um todo. A organização no caos. A mistura que se equilibra.
Observemos o velho, aprendamos com ele e certamente estaremos pronto para receber o novo.
Vejamos a beleza do velho, valorizemos o velho como um tesouro de experiências. Viver o novo, respeitando as experiências vividas no velho. Um ano novinho para ficar velho! 2010, na numerologia é o ano 3,(2+0+1+0=3) O ano da expansão e criatividade. Bom! Temos tudo a nosso favor, para sermos mais expansivos, valorizarmos nossa expressão única, com criatividade e imaginação. Então comece pelos pequenos hábitos. Não espere chegar segunda feira para começar uma dieta, comece hoje. Não deixe para começar a malhar amanhã, malhe hoje. Não espere a pessoa que te magoou te pedir perdão, perdoe, agora mesmo. Será melhor para voce. Seja criativo para resolver seus problemas e mantenha a calma para não criar mais nenhum. Use bastante a cor laranja, a cor do ano,lhe trará energia e vigor. Tire os projetos das gavetas e da mente. Libere sua criatividade. Seja mais social e liberte-se de si mesmo. Viva com alegria cada dia, cada instante, sabendo que tudo que vem de novo, logo será velho. Não despreze o velho, use-o, reutilize , recicle tudo, de objetos a experiências, para seu crescimento pessoal . Se voce cresce ,atrai prosperidade para voce e os seus. Seja próspero em bons sentimentos e atitudes. Intervenha sempre de forma positiva no ano novo e o velho será lembrado com a certeza de ter sido bem aproveitado em cada dia. Com um sentimento de estar realizando grandes transformações em sua vida. Paz e realizações positivas para você em 2010, o ano da transformação!
Adriana di Macedo